Posso utilizar Coberturas Metálicas em Residências?

Uma pergunta comum e acima de tudo pertinente é: Posso utilizar Coberturas Metálicas em Residências? 
A reposta é SIM, hoje as coberturas metálica vem ganhando espaço na construção civil. Com o desenvolvimento tecnológico e a redução do custo das estruturas metálica, é possível adotar esta tecnologia na construção residencial.  Além disso garantindo todos os benefícios da cobertura metálica e também a viabilidade econômica da construção.

telhas galvanizadas residências

As coberturas metálicas em residências possuem diversas vantagens quando comparadas com outros modelos de coberturas. O aço tem excelente durabilidade, não é atingido por pragas urbanas (cupins), não pega fogo, é mais leve e a finalização do projeto chega a ser 40% mais rápida que os modelos tradicionais. Existem várias opções de coberturas metálicas para o cliente escolher para espaços residenciais, incluindo os que necessitam de isolamento acústico.

As coberturas metálicas em residências também apresentam vantagens estéticas, pois deixam o telhado com um estilo moderno, requinte e sofisticação.

Além disso, existem inúmeras opções para a utilização de coberturas metálicas em residências. Enquanto que algumas de forma personalizada podendo o cliente optar pela cor e até textura em alguns modelos.

telhas metalicas pintadas

As 9 Principais vantagens da cobertura metálica

Além disso, utilizar uma cobertura metálica em uma edificação pode trazer uma série de vantagens, não apenas durante a construção, mas também após sua entrega.

1. Racionalização de materiais e mão de obra

Menos entulhos e descartes na obra, tornando seu canteiro de obras limpo. Enquanto que na construção convencional as peças são estimadas, para a cobertura metálica, as telhas e estrutura são construídas com uma precisão milimétrica. Consequentemente garantindo que não haverá desperdícios.

2. Flexibilidade

Outro aspecto é que no modelo convencional, o telhado deve ter um desenho específico para que se adeque à realidade do material. Enquanto isso, as telhas metálicas podem se adaptar de modo flexível ao projeto. A fabricação das coberturas metálicas podem ser realizadas de acordo com a demanda do cliente. Os modelos trapezoidais e ondulados podem ser produzidos e entregues com até 12 metros de comprimento cada folha. As telhas são produzidas a partir de medidas especiais direto na obra, como consequência garantem uma melhor flexibilidade.

3. Compatibilidade

Independentemente do tipo de material utilizado para construir a estrutura da edificação, a cobertura metálica poderá ser instalada facilmente em diferentes tipos de base. Assim podemos utilizar madeira, concreto e perfil metálico sem problemas.

4. Menor prazo de execução

Enquanto hoje temos prazos de entrega cada vez mais apertados e exigências de uma maior agilidade, cumprir a entrega se tornou um grande desafio. Dependendo do material escolhido para realizar a cobertura de uma obra, a finalização desse processo pode ser bem demorado. Contudo, ao utilizar as telhas metálicas existe um ganho de agilidade, uma vez que basta fixá-las de modo simples, limpo e rápido chegando a uma economia de 40% do tempo de conclusão comparado aos demais modelos de cobertura.

5. Garantia de qualidade

No mercado, hoje, é possível encontrar fornecedores de telhas metálicas que contam com certificações de qualidade que atestam o produto entregue e garantem que o material suprirá todas as necessidades da obra.Por conta disso, existe mais segurança de que a construção cumprirá o seu papel e que não haverá nenhum tipo de problema posterior, como a necessidade de substituição.Para garantir a confiabilidade das coberturas metálicas ofertadas pelo seu fornecedor você pode verificar se ele conta com as certificações de qualidade emitidas pela ABNT exclusivamente para esse fim. São elas a NBR14513 e a NBR14514.

6. Maior área útil

Outra vantagem do uso da cobertura metálica sobre outros tipos de materiais, é a área útil coberta pelas telhas. Uma única peça ou folha pode cobrir vários metros da estrutura.

7. Reaproveitamento

Se, em determinado momento do futuro, a estrutura precisar ser derrubada por qualquer motivo, a cobertura metálica poderá ser retirada e utilizada em outra obra. Isso é possível graças à durabilidade e flexibilidade do material.

8. Facilidade de reposição

Um ponto muito interessante para o cliente da obra e que usufruirá da cobertura depois de instalada é a facilidade de reposição de qualquer uma das folhas que compõe a estrutura. Caso seja necessária a manutenção, por conta de qualquer evento que venha a danificar uma das telhas, basta retirar a fixação — realizada por parafusos — e instalar uma nova folha no local de forma simples e rápida.

9. Redução de custos

Com a utilização de telhas metálicas em uma determinada obra, espera-se uma redução geral de custos. Não se deve levar em conta apenas o valor investido na aquisição do material de cobertura, mas todos os valores envolvidos.

Por exemplo, ao utilizar telhas metálicas, haverá menos desperdício durante a execução da obra, menor tempo para a entrega e necessidade de menos mão de obra no empreendimento.Além disso, trata-se de um produto mais leve, o que minimiza a carga sobre as fundações. Ou seja, podem ser gastos menos materiais para a construção das bases e estrutura, o que também se transforma em economia, demonstrando que uma cobertura metálica é um ótimo negócio.

1
Olá!
Somos da Metalrio Estruturas Metálicas, clique novamente no icone para conversarmos agora!
Powered by