7 dicas antes de contratar um Projeto de Estrutura Metálica Residencial

Na atualidade cada vez mais são utilizadas estruturas e coberturas metálicas nas residências, devido ao seu fator custo x benefício. Contudo é indicado que analise alguns pontos antes de contratar os serviços de estrutura metálica. Assim, você não será surpreendido negativamente no andamento ou até mesmo após a conclusão do seu projeto. Para facilitar sua tomada de decisão, separamos as 7 dicas antes de contratar um Projeto de Estrutura Metálica Residencial que você deve saber.

7-dicas
  • 1- Procurar Empresas Experientes e Confiáveis

    Todo construtor e proprietário deve se atentar é quanto a confiabilidade e garantias que as empresas fornecem à sua construção. Além disso, busque empresas garantidas, que já tenham executados projetos semelhantes e tenham reputação positiva com os clientes anteriores.

  • 2- Solicitar Orçamento Detalhado

    Um orçamento detalhado é importante para garanti-lo que esta contratando o produto ideal para sua construção. Através dele é que poderá fazer comparações e pleitear inclusive descontos.

  • 3- Comparar Materiais Utilizados nos Orçamentos

    Um ponto esquecido, mas muito importante, é estar atento as especificações dos materiais utilizados no orçamento. Assim poderá comparar qualidade, medidas, espessuras e demais itens descritos. Já que são eles quem garantirão que sua construção seja segura e resistente. Além disso que suporte os intempéries da natureza e/ou os peso dos demais materiais sem que cause danos estruturais.

  • 4- Exigir Proteção Adequada na Estrutura

    Assim como os itens acima, a análise no orçamento de quais proteções (fundos anti corrosivos e pinturas na estrutura) a empresa utilizará é de extrema pertinência. Geralmente a estrutura metálica não fica aparente, consequentemente é importante que seja preparada para suportar umidade, calor, etc. Como resultado, garantindo sua durabilidade e resistência. Lembrando que acima de tudo é importante validar com os prazos para manutenções preventivas a fim de garantir uma construção saudável.

  • 5- Analisar Histórico de Projetos Executados pela Empresa

    Solicite as empresas seu portfólio de clientes e projetos executados para validar sua competência e satisfação com os antigos clientes. Entre em contato com um ou mais clientes e se possível visite as obras realizadas. Isso garantirá você no futuro de ter algumas surpresas.

  • 6- Contratar a Mesma Empresa para Fazer a Estrutura e Cobertura

    Uma boa prática é utilizar a mesma empresa para realizar os serviços de estruturas e cobertura metálicas. Com isso garantimos que a responsabilidade seja de uma única empresa. Essa prática garante ao proprietário uma maior tranquilidade quanto a responsabilidade geral de sua obra e cobertura, garantindo não ter contratempos ou desculpas indesejadas na realização dos trabalhos. Além disso é válido ressaltar que apenas em casos de exceção, onde a cobertura não é metálica ou a empresa foi contratada para sanar problemas gerados por outra que se deve utilizar empresas diferentes para tal feito.

  • 7- Exigir Profissionais Qualificados e Experientes

    Uma prática muito utilizada hoje no mercado é que empresas muitas vezes caseiras estão executando projetos. Essa prática coloca as construções em riscos devido a não utilização de materiais indicados, sendo comum estas obras não atenderem os padrões de segurança, causando desastres quando aplicadas algum interpérie da natureza como ventos fortes ou mal tempos. Essas estrurturas por não estarem com seus materiais corretos e reforços adequados, podem sofrer torções, destelhamentos ou até mesmo sucumbirem, vindo assim a baixo.

Estamos a sua disposição
Orçamentos sem Compromisso

Entre em contato
Open chat
1
Olá!
Somos da Metalrio Estruturas Metálicas, clique novamente no icone para conversarmos agora!