Hoje cada vez mais o mercado exige beleza, harmonia e preços acessíveis nas construções comerciais e residenciais. Consequentemente as construções feitas com estruturas metálicas se tornou uma opção atraente para o construtor devido ao fator custo beneficio. Como resultado desta opção, e devido ao aumento das inúmeras variedades e tipos de telhas utilizadas em estrutura metálica, hoje podemos ter uma construção com harmonia entre custo e estética.
Para auxiliar nesta escolha nós trouxemos os 5 Tipos de Telhas Utilizadas em Estrutura Metálica para que você possa optar em sua construção.
As telhas metálicas e termoacústicas antigamente eram usadas, em edificações comerciais e industriais. Hoje sua utilização vem crescendo em residências consequentemente da sua versatilidade, economia e menor tempo de montagem. Sobre uma estrutura de sustentação metálica, as peças de metal cobrem grandes vãos com pouco material e proporcionam uma vedação segura e eficiente. Da mesma forma, as telhas chamadas de térmicas ou termoacústicas possuem em sua composição poliestireno e/ou poliuretano, que impedem a passagem do calor e do som. Também é uma ótima opção para aplicações residenciais.
As telhas de cerâmica, são comumente usadas em telhados de construções residenciais. Assim as telhas cerâmicas são o modelo mais visto em coberturas residenciais. Devido a seu material ser isolante, proporcionam conforto térmico. Além de serem mais leves se comparadas às de concreto e mais pesadas comparadas as telhas metálicas. Pela razão de serem menores, as peças exigem uma quantidade maior de perfis metálicos para sua sustentação. Com isso, pode encarecer a obra.
As telhas de concreto demandam ripamento/perfis de sustentação mais reforçado e de espessura maior por serem mais pesadas. Além disso, a peça de cimento é mais porosa em comparação com as de cerâmica. Por isso, o ideal é aplicar uma pintura de proteção, composta por resina acrílica. Como resultado, as telhas de fibrocimento são bastante usadas em projetos comerciais e industriais. Devido ao concreto ser um condutor térmico, o que traz a necessidade de aplicação de um isolante para que se atinja o conforto ambiental adequado na edificação.
Certamente a cobertura de vidro tem sido bastante procurada para cobrir espaços que necessitam de proteção contra a chuva e o vento sem perder a luminosidade. Além disso o vidro é um material bastante versátil, de longa durabilidade e que se mantêm por anos sem sofrer alterações.
Assim, espaços como garagens, jardins de inverno, áreas de churrasqueira, lavanderias e varandas serão melhores utilizados em qualquer época do ano com uma cobertura de vidro.
Além disso, as cobertura de vidro pode ser feita com duas opções de material vítreo.
Adequadas aos mais diversos tipos de clima, intempéries e estilos arquitetônicos, as telhas shingles fazem grande sucesso. Assim, ela é mais que uma simples telha. A telha Shingles transforma o telhado em um importante elemento de design. Consequentemente adiciona beleza através de uma inovadora tecnologia de superposição, efeito de profundidade, textura e uma variedade de cores e estilos.
Além disso, dificilmente se quebram ou encardem, exigem o mínimo de manutenção e, em relação as telhas convencionais, oferecem melhor isolamento térmico e acústico. Como resultado de sua sua flexibilidade, ela permite a cobertura de telhados que possuem várias águas sem emendas.
Além disso, possuem alta resistência mecânica e à força dos ventos e não absorvem umidade. São fabricadas com grãos de cerâmica pré-pintadas, em véu estrutural de fibra de vidro embebido em emulsão asfáltica.
Assim, sua espessura pode variar de 3 a 5,5mm, medindo 36 x 12 polegadas (91,4 x 30,5cm).
Outro ponto é que nas bordas, apresentam uma faixa de aproximadamente 3 cm de adesivo para a vedação das telhas após a instalação.